O Naturismo é uma forma de viver em harmonia com a Natureza caracterizada pela prática da nudez colectiva, com o propósito de favorecer a auto-estima, o respeito pelos outros e pelo meio ambiente.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

De Lés-a-Lés: Praia do Barril - Praia Oficial Naturista







Região: Sotavento Algarvio - Concelho de Tavira - Distrito de Faro
Localização: Na Ilha de Tavira, 750m a oeste da concessão da praia do Barril
Como chegar:
A partir da localidade de Pedras D'el Rei atravessa-se a ponte sobre a Ria Formosa e caminha-se (ou apanha-se o comboio) até à praia do Barril, chegando à praia caminha-se para oeste 750m até encontrar a placa sinalizadora.
Facilidades: Bar e nadador-salvador na zona textil da praia do Barril (750m)
Comentários: Mar calmo e quente, areia fina.

Praia aprovada pela Assembleia Municipal em 29 de Novembro de 1996, integrada no Parque Natural da Ria Formosa. A ilha é também acessível por barco a partir do embarcadouro de Tavira.
No lado da ilha, na zona próxima do embarcadouro existe um parque de campismo (têxtil) só para tendas e alguns restaurantes.
Praia naturista
Esta praia fica situada a cerca de 1 km da última concessão de toldos da praia do Barril, para poente. Trata-se de uma praia oficial de naturismo, em que o areal é imenso e caminhando na direção do extremo oeste da ilha chega-se à Praia do Homem Nú, praia deserta e selvagem, com uma magnífica vista sobre a Barra da Fuseta e a Ilha da Armona, a poente.

Esta praia não possui equipamentos de apoio aos utentes nem vigilância por nadadores-salvadores.

Acesso: é feito a partir da Praia do Barril ou através de embarcações particulares.
Fonte