O Naturismo é uma forma de viver em harmonia com a Natureza caracterizada pela prática da nudez colectiva, com o propósito de favorecer a auto-estima, o respeito pelos outros e pelo meio ambiente.

domingo, 18 de agosto de 2013

Hoje no JN: Nudismo ganha adeptos de norte a sul

Imagem JN
" Chegam a ser três centenas ao fim de semana. Juntam-se num pedaço de praia não concessionada, entre a Aguçadoura e a Estela (Póvoa de Varzim), que há mais de 40 anos é o refúgio dos naturistas do Norte.
Não é oficialmente uma praia de nudismo...  

É o que se designa de praia de usos e costumes, em que o nudismo é geralmente bem tolerado. De Trás-os-Montes a Aveiro, vêm de todo o lado para a Estela. Há quem faça 300 quilómetros para usufruir de um dia de praia num ambiente naturista. A razão é simples. "Quem experimenta, nunca mais volta ao 'têxtil'" (designação dada pelos nudistas a quem usa roupa de banho)..." in JN

Reportagem a ler hoje dia 18 no Jornal de Noticias, onde alguns Companheiros deram a sua opinião e novidades para o futuro do naturismo no Norte.

Para quem não conhece a Praia da Estela ficam no artigo completo relatos do ambiente, do convívio e do crescente numero de praticantes. 

Fica também a diferença das praias do norte de Espanha em apoio e quantidade de adeptos.

Uma reportagem realista que mostra o que ainda falta caminhar e o  quanto importante será que todos  rememos para alcançar estes objectivos comuns.

Aproveita e assina a petição aqui ao lado, com as próximas eleições à porta será depois tempo de auscultar os novos autarcas sobre o futuro desta praias e da ambições dos sues utentes naturistas e nudistas.

Link
____________________________________________