O Naturismo é uma forma de viver em harmonia com a Natureza caracterizada pela prática da nudez colectiva, com o propósito de favorecer a auto-estima, o respeito pelos outros e pelo meio ambiente.

quarta-feira, 11 de junho de 2014

El Portus: Dia 6 - Los Belones

Saída do camping pelas 10H00, em dois autocarros, com o primeiro grupo a fazer uma caminhada pela serra para chegar à praia e o segundo grupo uma caminhada mais pequena e plana junto ao mar até ao ponto de encontro.

As praias de Calblanque, estão integradas na área protegida de Los Belones que conta com centro interpretativo da natureza, tem uma areia de cor muito própria e contrastam com a praia cinzenta e com muita pedra de El Portus.

Durante a estadia na praia muitos mergulhos e muito convívio entre os presentes, alguns companheiros aproveitaram para explorar as praias circundantes. Estas praias permitem entrar várias dezenas de metros pelo mar a dentro sempre com pé.

Pelas 16H00 iniciou-se a caminhada de regresso ao parque, realizada à beira em mar.

Na viagem de regresso o "guia turístico" de serviço foi dando uma perspectiva da região e dos locais por íamos passando.

Ficamos a conhecer e no dia seguinte fomos experimentar a cerca de 3 km de El Portus um espaço que serve umas belas e baratas tapas, incluindo um mini mercado com preços mais baratos que no parque.

No site da FPN encontras uma galeria das imagens deste dia.

El Portus: Dia 0 - Viagem e Chegada
El Portus: Dia 1 - Boas Vindas
El Portus: Dia 2 - Muita Chuva
El Portus: Dia 3 - Olé
El Portus: Dia 4 - Caminhada
El Portus: Dia 5 - Cartagena Cultural
El Portus: Dia 6 - Los Belones
El Portus: Dia 7 - Muito Sol
El Portus: Dia 8 - Jantar de Gala
El Portus: Dia 9 - Partida, notas finais
_________________________________________________________________